sábado, 17 de outubro de 2009

O Monte das Cruzes
Siauliai (Lituânia)




















Dizem que estão aqui mais de 55.000 cruzes.
Cruzes-canhoto!...

7 comentários:

  1. No que respeita a crenças, há coisas inacreditáveis... essa é uma delas! Só mesmo o Cão Sem Raiva para mostrar tanto insólito! Parabéns! :) etá o máximo!

    ResponderExcluir
  2. The Hill of Crosses não é um cemitério, nem nada que se pareça. Simplesmente, e sem se saber como, as pessoas passaram a crer que, depositando lá uma cruz, a vida lhes correria melhor e seriam mais felizes. Há coisas inacreditáveis, lá isso há!...

    ResponderExcluir
  3. Uma prática inusitada que resultou numa paisagem desluimbrante!
    Ao que vejo pelo Báltico existem hábitos estranhos; recentemente a minha esposa foi à Letónia e descobriu por lá uma ponte onde os namorados e apaixonados vão colocar aloquetes no gradeamento!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, F.Pinto, este monte parece existir desde o séc. 14. Mas já sofreu diversas molestações. Nos anos 60, e 70, por três vezes, os soviéticos queimaram e arrasaram aquilo tudo, inclusivé despejaram no terreno imundície de porco (que tem um cheirinho que tão bem conhecemos aqui na Batalha...).E no entanto ali está o Monte como novo, a debitar cruzes que nem cogumelos. Até um símbolo portuga se vê por lá! Basta crer.

    ResponderExcluir
  5. Mas onde é que eu deixei o meu comentário anterior, sobre este blog ser VIP? Também não interessa, porque aqui o dono da casa já deu por ele.
    Quanto a estas cruzes, isto é um espanto, não sei como o "cão sem raiva" descobre tantas coisas, paisagens e sítios interessantes!
    Já agora, não vi em qualquer lado que se trata de um "Paulo"?

    ResponderExcluir
  6. Manuela, como já deve ter reparado, o seu comentário anterior está no post «Graffiti animado by Blu».
    E, mais uma vez, obrigado pela lembrança.
    Para descobrir estas coisas não é preciso ter muito «faro» - basta perdermo-nos pelo mundo da net.
    Cumprimentos, Paulo.
    (Sim, Paulo...)

    ResponderExcluir
  7. Impressionante....Acho que vou ter de "roubar-te isto :o

    ResponderExcluir